Análise SWOT

Exemplo de um trabalho de SWOT

INTRODUÇÃO

A empresa pesquisada é uma empresa japonesa, com mais de 50 anos de existência com grandes clientes. Atua com fabricação de painéis para a indústria automobilística. Em Vinhedo sua produção é direcionada para a fabricação de painéis (instrumentos de medição) para veículos 4 rodas.

A oficialização do início das obras se deu na data de 24 de Outubro de 2006 com a cerimônia e colocação da Pedra Fundamental.

A matriz está localizada na cidade de Nagaoka, província de Niigata no Japão.

MISSÃO

Atuar na cidade de Vinhedo – SP, produzindo e vendendo painéis de instrumentos completos para veículos automotores, atendendo às exigências dos nossos clientes, levando em consideração a simbiose entre o meio ambiente, o ser humano, questões regionais, clientes e demais partes interessadas. Para isso, temos o compromisso de alcançar níveis de desempenho ambiental e de qualidade cada vez melhores em nossos processos, cumprindo a legislação aplicável, de modo a atingir a melhor qualidade ao mesmo tempo em que prevenimos a poluição.

VISÃO

Ser uma empresa com base definida, estável e adequada para a realidade local, para atuar no mercado brasileiro com estrutura produtiva capaz de competir em nível mundial, com uma estrutura de produção (qualidade, fornecimento, valor e competitividade) que possa atender às exigências dos clientes nacionais e estrangeiros, mantendo a preservação ambiental como parte dos negócios.

DIRETRIZES

Para atender à Missão e alcançar a Visão, baseamos nossa atuação em:

Priorizar a qualidade e a segurança acima de tudo;

Ser eficiente e ágil nas atividades;

Cumprir sempre os 6S;

Resolver os problemas de forma definitiva, eliminando suas causas;

Reduzir o consumo de recursos naturais por unidade de produto;

Reduzir e tratar adequadamente os resíduos industriais, priorizando a reutilização e a reciclagem;

Reduzir os impactos ambientais potenciais, na medida das possibilidades técnicas e econômicas.

Dados de SWOT da empresa

SWOT1

Estratégia

– Atendimento ao cliente: Realizar um atendimento de qualidade, com entrega de produto no prazo e com a qualidade previamente estabelecida.

Projeto

– Compra de novas máquinas e tecnologia para a nacionalização dos componentes que atualmente são importados e assim reduzir os custos de produção.


SWOT


INTRODUÇÃO

A empresa pesquisada é uma empresa japonesa, com mais de 50 anos de existência com grandes clientes. Atua com fabricação de painéis para a indústria automobilística. Em Vinhedo sua produção é direcionada para a fabricação de painéis (instrumentos de medição) para veículos 4 rodas.

A oficialização do início das obras se deu na data de 24 de Outubro de 2006 com a cerimônia e colocação da Pedra Fundamental.

A matriz está localizada na cidade de Nagaoka, província de Niigata no Japão.

MISSÃO

Atuar na cidade de Vinhedo – SP, produzindo e vendendo painéis de instrumentos completos para veículos automotores, atendendo às exigências dos nossos clientes, levando em consideração a simbiose entre o meio ambiente, o ser humano, questões regionais, clientes e demais partes interessadas. Para isso, temos o compromisso de alcançar níveis de desempenho ambiental e de qualidade cada vez melhores em nossos processos, cumprindo a legislação aplicável, de modo a atingir a melhor qualidade ao mesmo tempo em que prevenimos a poluição.

VISÃO

Ser uma empresa com base definida, estável e adequada para a realidade local, para atuar no mercado brasileiro com estrutura produtiva capaz de competir em nível mundial, com uma estrutura de produção (qualidade, fornecimento, valor e competitividade) que possa atender às exigências dos clientes nacionais e estrangeiros, mantendo a preservação ambiental como parte dos negócios.

DIRETRIZES

Para atender à Missão e alcançar a Visão, baseamos nossa atuação em:

Priorizar a qualidade e a segurança acima de tudo;

Ser eficiente e ágil nas atividades;

Cumprir sempre os 6S;

Resolver os problemas de forma definitiva, eliminando suas causas;

Reduzir o consumo de recursos naturais por unidade de produto;

Reduzir e tratar adequadamente os resíduos industriais, priorizando a reutilização e a reciclagem;

Reduzir os impactos ambientais potenciais, na medida das possibilidades técnicas e econômicas.

Dados de SWOT da empresa

Estratégia

– Atendimento ao cliente: Realizar um atendimento de qualidade, com entrega de produto no prazo e com a qualidade previamente estabelecida.

Projeto

– Compra de novas máquinas e tecnologia para a nacionalização dos componentes que atualmente são importados e assim reduzir os custos de produção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s